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Plantão médico para sinusites e infecções de garganta

Não deixe as infecções do trato respiratório te derrubar. Faça uma consulta agora é rápido e prático.

Plantão à partir de

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Quando eu devo optar por realizar uma teleconsulta?

Optar por uma teleconsulta permite que um profissional de saúde avalie seus sintomas, forneça orientação sobre cuidados e, se necessário, prescreva medicamentos ou encaminhe para uma consulta presencial.

  1. Persistência de sintomas como dor de garganta, dores musculares e fadiga, além da habitual causada por gripes e resfriados.
  2. Desconforto respiratório: qualquer dificuldade para respirar, sensação de aperto no peito ou falta de ar.
  3. Sinusite aguda: Dor ou pressão facial, especialmente se acompanhada de febre, secreção nasal espessa e amarelada/esverdeada.
  4. Infecção de Garganta: Dor de garganta severa que impede de engolir ou falar, especialmente se houver inchaço das amígdalas com pus.

A telemedicina é indicada para diversos problemas de saúde

  • Gripes e resfriados
  • Infecções respiratórias
  • Sinusites
  • Dor de garganta
  • Dor de cabeça
  • Dor no corpo
  • Febre
  • Tosse

Dúvidas comuns que você também pode ter:

Quais medicamentos podem ser receitados digitalmente?

  1. Todos os medicamento que não necessitam de receita.
  2. Medicamento tarja vermelha que necessitam ou não de receita (como antibióticos).

Observação: É de total autonomia e responsabilidade do profissional de saúde a decisão pela emissão da prescrição médica.

Quais atestados podem ser emitidos através da teleconsulta?

  • Atestados médicos que podem ser emitidos por teleconsulta:
    • Afastamento do trabalho por motivos de doença desde que o médico determine a necessidade;
    • Atestado de comparecimento à consulta.
  • Atestados médicos que não podem ser emitidos em teleconsulta por depender de análise física e/ou exames complementares:
    • Para uso de piscina;
    • Aptidão física;
    • Para prática de esportes;
    • Concurso;
    • Perícia;
    • Atestar que o paciente é portadora de deficiência física (exceto se apresentar atestado anterior);
    • Medicina ocupacional.

Importante: O médico tem total autonomia para determinar se considera que o paciente necessita ou não de atestado ou medicamento.

Como funciona a receita digital?

  1. O médico emite a receita eletrônica virtual diretamente em nossa plataforma, através de assinatura digital.
  2. O paciente recebe um SMS com um link para a receita, que tem validade nacional. A receita também pode ser utilizada via QR Code ou baixada em PDF para apresentar na farmácia.
  3. Assim, é possível realizar a compra do remédio presencialmente ou a distância, oferecendo conforto e segurança ao paciente.

Todas as prescrições possuem um código único identificador, em que constam os dados do médico e da receita. Portanto, para aqueles medicamentos de uso onde há retenção do receituário, o documento somente poderá ser utilizado uma única vez.

É possível que o médico solicite exames pela plataforma?

Sim. Essa é mais uma novidade. Agora, nossos médicos podem fazer o pedido de dezenas de tipos de exame diretamente em nossa plataforma, ao final da consulta, entregando mais esse benefício ao paciente.

Como sei que serei realmente atendido(a) por um médico?

Nós somos extremamente criteriosos na escolha de nossos especialistas, por isso, fique tranquilo. Todos os nossos médicos possuem documentação validada pelo Conselho Regional de Medicina.

O CRM de cada médico está disponível na página de perfil do médico. Para averiguar se o CRM confere com o médico selecionado, utilize o site do Conselho Federal de Medicina, através deste link: https://portal.cfm.org.br/busca-medicos/

Qualquer dúvida estamos à disposição através dos canais de atendimento.

Quais são os métodos de pagamento aceitos?

Aceitamos pagamentos por cartão de crédito e PIX, através das empresas Pagar.me e Paypal.

Os meus dados são mesmo sigilosos?

Sim, nossa plataforma oferece um elevado padrão de segurança de dados. Todas as informações inseridas em nosso sistema são criptografadas. Tudo isso é realizado com base na lei geral de proteção de dados.

É possível realizar retorno no plantão?

Não é realizado retorno no plantão médico pois a finalidade é de solucionar questões pontuais ou orientações médicas. No caso de atendimento agendado, caso seja necessário, deve-se realizar o retorno agendado e eletivo conforme Resolução nº 1.958/2010 do CFM.

Realize agora mesmo sua teleconsulta.

Realize agora mesmo sua teleconsulta. Estamos à disposição para tirar dúvidas por Whatsapp ou ligue 0800 765 4545

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