Esta Política de Privacidade se aplica a toda e qualquer atividade de tratamento de dados pessoais realizada pelo Médico24hs:

  1. Definições: para fins desta Política de Privacidade, aplicam-se as seguintes definições:
  • Sistema: websites, aplicativos web, aplicativos iOS e Android e outros aplicações oferecidas pela Brasil Telemedicina e seus parceiros.
  • Brasil Telemedicina: Brasil Telemedicina Serviços Médicos Ltda, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Av. Dr. Heitor Penteado, 1770 – Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, Campinas – SP, 13075-901, inscrita no CNPJ sob o nº 12.907.544/0001-10 e portadora do registro na CREMESP 994707.
  • Cookies: arquivos enviados pelo servidor do sistema para o computador do Usuário, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do sistema, de acordo com o seu perfil;
  • IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador do Usuário na Internet;
  • Logs: registros de atividades do Usuário efetuadas no sistema;
  • Session ID: identificação da sessão do Usuário no processo de inscrição ou quando utilizado de alguma forma o sistema.
  • Usuário: todo aquele que passar a usar o sistema.

Como trabalhamos os seus dados?

A coleta e utilização de suas informações varia de acordo com o uso que você faz dos nossos serviços e plataformas.

Listamos abaixo o modo e finalidades pelos quais coletamos seus dados pessoais:

  • Interações realizadas em nossas plataformas (aplicativo, website, email, telefonema): registramos no prontuário e em sistema, os horários e o motivo da interação para manter os dados atualizados em futura consulta dos profissionais de saúde.
  • Monitoramento de saúde: podemos coletar e tratar dados necessários para prover os serviços de monitoramento à saúde do paciente. Os dados coletados são preenchidos manualmente ou automaticamente através de integração com devices externos como smartwatches.
  • Manter você informado(a): Utilizamos os mais diversos canais para promover e informa você sobre informações relevantes à sua saúde e enviar comunicações a respeito de novos serviços, eventos e oportunidades promovidas pelos produtos da Brasil Telemedicina.
  • Responder Dúvidas, Solicitações e Fornecer Suporte: quando você entra em contato conosco, trataremos seus dados pessoais para processar as suas solicitações, fornecer as devidas informações e suporte para uso das nossas plataformas, bem como tirar dúvidas sobre nossos produtos e serviços.
  • Permitir acesso e uso das nossas plataformas e serviços: Para uso de nossas plataformas é necessário utilizar dados pessoais e de saúde para que você possa ter acesso pleno a esses serviços e todas as suas funcionalidades.
  • Realizar pesquisas clínicas: quando você se inscreve para participar da realização de pesquisas clínicas, nós e/ou nossos parceiros podemos coletar dados pessoais, a fim de descobrir ou verificar os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos e/ou outros efeitos de produto(s) em investigação com o objetivo de averiguar sua segurança e/ou eficácia, de acordo com o informado na ocasião e respeitando as legislações aplicáveis.
  • Cumprir obrigação legal ou ordem judicial: em algumas situações, vamos precisar compartilhar informações (que podem incluir dados pessoais e dados sensíveis) para fins de cumprimento de uma demanda regulatória, ordem legal ou judicial ou previsão legal com Anvisa, Conselho Federal de Medicina e outras entidades, quando legalmente requerido.
  • Normalmente, essas situações demandam o tratamento de dados de saúde, como o compartilhamento de laudos com os Conselhos de Medicina para a apuração de infrações éticas e a comunicação à Anvisa quando identificada doença infecciosa de notificação obrigatória, ou seja, que pode afetar a saúde da população.
  • Analisar a utilização de nossas plataformas: quando você navega e acessa nossas plataformas, coletamos algumas informações que podem incluir dados pessoais, tais como IP, data e hora, localização geográfica, cookies, informações do dispositivo, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita, páginas visitadas, entre outros dados analíticos.
  • Quando for o caso, solicitaremos seu consentimento para coleta e processamento de tais informações.

Quando captamos seus dados?

  • Passar a utilizar o sistema;
  • Interagir com as diversas ferramentas existentes no sistema, fornecendo as informações voluntariamente;
  • Entrar em contato através dos canais de comunicação disponíveis no sistema.

Quais dados coletamos?

A natureza dos dados coletados depende dos serviços e funcionalidades utilizados. Segue descrição de quais dados poderão ser coletados e processados em cada serviço ou funcionalidade:

  • Dados Cadastrais: nome completo, RG, CPF, data de nascimento, idade, endereço, e-mail, celular, sexo, endereço completo e senha para acesso às plataformas.
  • Dados de Saúde: frequência cardíaca, dados detalhados do sono, passos, oximetria, pressão arterial, temperatura corporal, glicemia, peso e composição corporal, altura, data e hora da última refeição, data da última menstruação, medicamentos de uso contínuo), informações associadas ao pedido médico do exame, imagens de exames e tomografias, dados sobre o estado de saúde, alergias, imagens de ferimentos, medicação em uso, histórico familiar de doenças e demais dados pessoais que possam estar contidos nos exames ou tratamentos realizados, bem como aqueles exigidos por uma legislação aplicável.
  • Profissionais de Saúde: nome completo, e-mail, foto, data de nascimento, CPF, RG, gênero, telefones de contato, currículo, dados de pagamento, endereço, dados do registro nos órgãos de classe e outras informações necessárias à prestação dos nossos serviços.
  • Dados de Localização: podemos coletar dados de localização geográfica, como GPS, pontos de acesso Wi-Fi e torres de celular nas proximidades;
  • Dados de Pagamento: Não coletamos dados. Todas as informações são enviadas diretamente aos parceiros especializados.
  • Dados do dispositivo vestível ou smartphone: endereço IP, versões do sistema operacional, informações de navegador e configurações do dispositivo para acesso aos serviços;
  • Dados de voz: como gravações da sua voz que coletamos em envio de mensagens de áudio durante consultas ou com nossa equipe de suporte.
  • Cookies: que podem envolver endereço IP, horários de acesso às plataformas, termos de consulta de pesquisa, fonte de referência, tipo de navegador, clickstream, duração da visita e páginas visitadas.
  • Dados da Teleconsulta ou Teleorientação: dados de saúde dos pacientes (com sintomas, comorbidades, entre outros), dados da consulta, tempo de atendimento, anotações sobre a consulta, prescrição médica digital e avaliações sobre profissionais e sobre a plataforma. Os dados de saúde são registrados em seu prontuário médico.

 Como quem compartilhamos os seus dados?

Ao utilizar nossos serviços e funcionalidades, podemos eventualmente compartilhar dados com:

  • Parceiros: para fornecer nossos serviços, podemos compartilhar dados pessoais com outras empresas, tais como provedores de hospedagem, plataformas de prescrição digital e meios de pagamento. Nossos parceiros somente são autorizados por nós a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que de suas contratações.
  • Anunciantes ou agências: respeitadas as restrições legais, podemos compartilhar dados com anunciantes que poderão ofertar anúncios e conteúdo de forma personalizada.
  • Autoridades em procedimentos judiciais ou administrativos: esse tipo de compartilhamento de dados pode ser necessário para se cumprir uma obrigação legal, regulatória, ordem judicial ou resguardar direitos.
  • Médicos e outros profissionais da saúde: Iremos compartilhar seus dados de saúde, presentes em seu prontuário médico, com médicos, que poderão acessá-los durante consulta ou em um canal específico para agilizar seu atendimento.
  • Outras pessoas que você indicar: O compartilhamento de dados somente ocorrerá quando você expressamente permitir e identificar as pessoas que terão acesso às informações.

 Como utilizamos seus dados e informações?

Os dados e informações coletados dos Usuários poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:

  • Efetuar qualquer comunicação resultante de atividade do próprio sistema ou a identificação do respectivo destinatário;
  • Disponibilizar acesso a outros produtos do ecossistema da Brasil Telemedicina, com mesmo log in e senha e dados compartilhados;
  • Responder a eventuais dúvidas e solicitações do Usuário;
  • Disponibilizar acesso à área restrita do sistema ou suas funcionalidades exclusivas;
  • Cumprimento de ordem legal ou judicial;
  • Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;
  • Elaborar estatísticas gerais, para identificação do perfil dos Usuários e desenvolvimento de campanhas do Médico24hs;
  • Garantir a segurança dos Usuários;
  • Manter atualizados os cadastros dos Usuários para fins de contato autorizado a ser feito por telefone, correio eletrônico, SMS, mala-direta ou por outros meios de comunicação;
  • Auxiliar no serviço de atendimento médico;
  • Permitir a geração e envio de receituário médico digital;
  • Sobre os e-mails: serão enviados e-mails com lembrete de consultas, informações de saúde relevantes, avaliação de atendimento e suporte para os clientes cadastrados. Os e-mails enviados pelo Médico24hs não contêm anexos para serem baixados e tampouco solicitam dados dos usuários.
  • Caso o Cliente não queira mais receber e-mails do Médico24hs, ele deve clicar no link de descadastramento presente em todos os e-mails enviados.

Como registramos suas atividades?

O Médico24hs poderá registrar as atividades efetuadas pelo Usuário no sistema, por meio de logs, incluindo:

  • Endereço IP do Usuário;
  • Ações efetuadas pelo Usuário no sistema;
  • Páginas acessadas pelo Usuário;
  • Datas e horários de cada ação e de acesso a cada funcionalidade do sistema;
  • Session ID do Usuário, quando aplicável. Os registros mencionados poderão ser utilizados pelo Médico24hs em casos de investigação de fraudes ou de alterações indevidas em suas aplicações e cadastros.
  • Cookies: as aplicações poderão fazer o uso de cookies, cabendo ao Usuário configurar o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades das aplicações poderão ser limitadas.
  • Cadastro: para participar e usufruir do sistema, além de ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, o Cliente deverá fornecer na ocasião do cadastro as seguintes informações: nome completo, endereço completo, celular, data de nascimento, e-mail, sexo, além de escolher uma senha.
  • As consultas são gravadas para maior segurança dos médicos e pacientes.

Como protegemos seus dados pessoais?

Implementamos as medidas de segurança ao nosso alcance que consideramos adequadas para proteger os seus dados pessoais.  Com a finalidade de garantir a proteção dos seus dados pessoais, adotamos as seguintes práticas de segurança:

  • Acesso à base de dados restrito às empresas e aos profissionais autorizados.
  • Criptografia na transação de dados entre os sistemas, bem como no armazenamento de determinados bancos de dados.
  • Monitoramento aos acessos e às ações realizadas em relação aos dados dos pessoais.
  • Definição e segregação de funções relativas às categorias de pessoas responsáveis ou envolvidas nos sistemas.

Nós nos esforçamos para proteger suas informações, mas não podemos garantir que seus dados estejam imunes a acessos indevidos por parte de pessoas com má intenção.

Parte da segurança dos dados passa pelas atitudes dos próprios titulares, por isso, não compartilhe a senha utilizada em nossos serviços em hipótese alguma, ainda que julgue que o destinatário da senha é alguém de sua confiança. Nós não nos responsabilizamos por atos de terceiros, inclusive em caso de uso indevido de seus dados de login e senha. Caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre imediatamente em contato conosco, através do e-mail contato@medico24hs.com.br reportando o ocorrido.

Por quanto tempo manteremos seus dados pessoais?

Nós retemos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir as finalidades para as quais os coletamos, observando também eventual necessidade de manutenção dos dados para atendimento a obrigações legais ou regulatórias às quais estejamos sujeitos ou mesmo para o resguardar os direitos do Médico24hs.

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos os propósitos pelos quais os dados pessoais serão tratados, o tipo de dado processado e a existência de legislação específica que exija sua guarda e manutenção. Os dados de saúde poderão ter a retenção por até 20 anos, conforme Resolução CFM nº 1638/02 e do Parecer CFM nº 10/09 e Lei 13.787/2018.

Mudanças na Política de Privacidade

As disposições constantes desta Política de Privacidade poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, cabendo ao Usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso as aplicações.

Propriedade dos dados

O Usuário é o proprietário dos dados e está apto a adicionar, excluir ou modificar quaisquer informações que estiverem ligadas ao seu perfil de usuário no Médico24hs desde que não viole a legislação específica que exija sua guarda e manutenção.

Contato

O Usuário deverá entrar em contato em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Uso, elegendo um destes meios de contato: telefone (19) 2513-2447, e-mail contato@medico24hs.com.br, chat ou formulário de contato.

Atualizada pela última vez em 23 de março de 2022