Experimente agora e descubra como é fácil e eficiente cuidar de quem você ama com a comodidade de consultas virtuais.
Cuide com o plantão de pediatria online
Seu filho merece o melhor cuidado. Profissionais preparados para oferecer atendimento infantil.
Plantão à partir de
Disponível de segunda à sexta-feira das 08:00 às 22:00.
Faixa etária: 0 a 12 anos.
São só 5 passos para consultar online.
- Realize o cadastro, é necessário para realização da consulta
- Escolha a modalidade de Plantão Pediátrico
- Realize o pagamento por PIX ou cartão de crédito
- Selecione o dependente que passará por atendimento (faixa etária de 0 a 12 anos)
- Defina qual o motivo da consulta e comece!
O plantão de pediatria é recomendado para diversos problemas de saúde
- Infecções Respiratórias Leves: Resfriados, gripes e bronquiolite.
- Alergias: Reações alérgicas leves, eczema, e rinite alérgica.
- Problemas Gastrointestinais: Diarreia leve, constipação e refluxo gastroesofágico.
- Febre: Avaliação e orientações sobre febre em crianças.
- Problemas Dermatológicos: Erupções cutâneas, dermatite e infecções de pele leves.
Dúvidas comuns que você também pode ter:
Qual a faixa etária coberta pela plantão de pediatria?
O plantão de pediatria atende crianças com até 12 anos de idade. Para maiores de 12 anos é possível utilizar o plantão clínico geral.
O atendimento é com médicos pediatras?
Não necessariamente, o plantão conta com profissionais que possuem experiência comprovado no atendimento infantil, como em clínicas e hospitais pediátricos. O serviço é supervisionado pela médica pediatra Dra. Camila Hassen Martins, CRM 242962-SP, RQE Nº 115510.
Quais medicamentos podem ser receitados digitalmente?
- Todos os medicamento que não necessitam de receita.
- Medicamento tarja vermelha que necessitam ou não de receita (como antibióticos).
Observação: É de total autonomia e responsabilidade do profissional de saúde a decisão pela emissão da prescrição médica.
Quais atestados podem ser emitidos através da teleconsulta?
- Atestados médicos que podem ser emitidos por teleconsulta:
- Afastamento do trabalho por motivos de doença desde que o médico determine a necessidade;
- Atestado de comparecimento à consulta.
- Atestados médicos que não podem ser emitidos em teleconsulta por depender de análise física e/ou exames complementares:
- Para uso de piscina;
- Aptidão física;
- Para prática de esportes;
- Concurso;
- Perícia;
- Atestar que o paciente é portadora de deficiência física (exceto se apresentar atestado anterior);
- Medicina ocupacional.
Importante: O médico tem total autonomia para determinar se considera que o paciente necessita ou não de atestado ou medicamento.
Como funciona a receita digital?
- O médico emite a receita eletrônica virtual diretamente em nossa plataforma, através de assinatura digital.
- O paciente recebe um SMS com um link para a receita, que tem validade nacional. A receita também pode ser utilizada via QR Code ou baixada em PDF para apresentar na farmácia.
- Assim, é possível realizar a compra do remédio presencialmente ou a distância, oferecendo conforto e segurança ao paciente.
Todas as prescrições possuem um código único identificador, em que constam os dados do médico e da receita. Portanto, para aqueles medicamentos de uso onde há retenção do receituário, o documento somente poderá ser utilizado uma única vez.
É possível que o médico solicite exames pela plataforma?
Sim. Essa é mais uma novidade. Agora, nossos médicos podem fazer o pedido de dezenas de tipos de exame diretamente em nossa plataforma, ao final da consulta, entregando mais esse benefício ao paciente.
Como sei que serei realmente atendido(a) por um médico?
Nós somos extremamente criteriosos na escolha de nossos especialistas, por isso, fique tranquilo. Todos os nossos médicos possuem documentação validada pelo Conselho Regional de Medicina.
O CRM de cada médico está disponível na página de perfil do médico. Para averiguar se o CRM confere com o médico selecionado, utilize o site do Conselho Federal de Medicina, através deste link: https://portal.cfm.org.br/busca-medicos/
Qualquer dúvida estamos à disposição através dos canais de atendimento.
Quais são os métodos de pagamento aceitos?
Aceitamos pagamentos por cartão de crédito e PIX, através das empresas Pagar.me e Paypal.
Os meus dados são mesmo sigilosos?
Sim, nossa plataforma oferece um elevado padrão de segurança de dados. Todas as informações inseridas em nosso sistema são criptografadas. Tudo isso é realizado com base na lei geral de proteção de dados.
É possível realizar retorno no plantão?
Não é realizado retorno no plantão médico pois a finalidade é de solucionar questões pontuais ou orientações médicas. No caso de atendimento agendado, caso seja necessário, deve-se realizar o retorno agendado e eletivo conforme Resolução nº 1.958/2010 do CFM.
Realize agora mesmo sua teleconsulta.
Realize agora mesmo sua teleconsulta. Estamos à disposição para tirar dúvidas por Whatsapp ou ligue 0800 765 4545