Termos e Condições de Uso

Definição: O  medico24hs.com.br é uma plataforma tecnológica que permite conexão entre médicos e pacientes onde quer que eles estejam e em qualquer horário, com segurança e qualidade. O medico24hs.com.br oferecerá os seguintes serviços aos seus clientes:

 

  • Acesso ao banco de dados dos médicos cadastrados no site www.medico24hs.com.br;
  • Sistema de videoconferência para a comunicação entre o cliente e o médico;
  • Sistema de pagamento dos serviços prestados ao médico através do PayPal.

1. Cancelamento e ressarcimento do valor pago

O pagamento pelo atendimento médico é feito pelo cliente de forma antecipada ao início do atendimento, seja por plantão ou por agendamento. Caso o cliente não consiga o atendimento pelo plantão ou com o profissional escolhido em virtude de indisponibilidade, poderá solicitar a devolução dos valores, caso contrário, o valor não será devolvido e ficará disponível um atendimento para data futura. Em caso de devolução, será deduzido do valor todas as taxas que foram cobradas na operação financeira do gerenciador do cartão. Para solicitar a devolução dos valores pagos, o cliente deverá enviar e-mail para contato@medico24hs.com.br.

No caso de ocorrência de algum problema técnico do provedor medico24hs.com.br que prejudique a qualidade ou impossibilite a realização do atendimento,  será reagendado sem nenhum ônus para o cliente.

2. Não comparecimento do paciente

Caso o cliente faça o agendamento e não compareça no horário marcado, o crédito será debitado da conta do cliente e o valor do atendimento médico será repassado ao médico que disponibilizou o agendamento e ficou aguardando o período combinado no sistema.

3. Não comparecimento do médico

No caso do não comparecimento do Médico no horário agendado, o crédito será devolvido ou poderá ser utilizado para o agendamento de uma nova consulta médica. Neste caso pedimos que nos envie no e-mail contato@medico24hs.com.br o registro do ocorrido para entrarmos em contato com o médico e verificar o motivo do não comparecimento e realizar o reagendamento.

4. Mudança no horário do atendimento médico

O cliente poderá mudar o horário da consulta médica sem nenhum ônus até 12 horas antes do início do horário marcado.

5. Solicitação de horário ao médico

Após o cliente solicitar uma consulta médica com o profissional escolhido, o médico irá receber uma mensagem através do sistema onde deverá confirmar ou não este atendimento. Após o aceite do médico, o cliente será informado por e-mail e caberá ao mesmo realizar o compra do horário disponibilizado.

6. Procedimentos

6.1 Acesso à internet

O acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do cliente e o Médico24hs se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável pela conexão do site à rede da Internet.

6.2 Conexões e velocidade de internet

Para que a sessão seja realizada sem problemas dentro do nosso site, é importante que o cliente possua uma boa velocidade de internet.

6.3 Manutenção do sistema

medico24hs.com.br se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o medico24hs.com.br avisará com antecedência todos os seus clientes.

6.4 Utilização de câmera e fone de ouvido

Para a realização dos atendimentos com videoconferência é necessário a utilização de webcam (câmera), microfone e fone de ouvido, que são de responsabilidade do cliente. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselhamos que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória.

6.5 Utilização do Médico24hs em tablets e celulares

O cliente apenas conseguirá realizar a ligação através de Tablets ou Celulares (Smartphones) que utilizem o sistema operacional Android.

7. Segurança das Informações

Todas as informações geradas no atendimento médico são de responsabilidade do médico que deverá manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética Médica vigente no Brasil. O Médico24hs não mantém nenhum registro das informações geradas nos atendimentos médicos online.

Mesmo o Médico24hs garantindo o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras, onde sempre há riscos envolvidos. Os médicos protegem as informações do paciente, seguindo o Código de Ética profissional, entretanto nossos clientes deverão tomar todo o cuidado com a segurança dos dados no seu dispositivo. Recomendamos aos clientes a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas e utilizar um programa de ANTIVÍRUS.

8. Login e Senha

O cliente será responsável pela correta utilização do seu login e senha, que são de uso pessoal e intransferível.

 9. Direitos Autorais e de Imagem

O cliente fica proibido de gravar qualquer atendimento  médico, seja por meio de imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada ou não, ficando expressamente proibido de veicular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de violação de direitos autorais e de imagem.