Nós, da Brasil Telemedicina, empresa responsável pelo Médico24hs,  há 7 anos constatamos o quanto os avanços tecnológicos e a conectividade são importantes apoios da medicina, especialmente quando se trata de ações preventivas, seja para a saúde humana, veterinária ou mental. Portanto, já vivemos no futuro!

Nos Estados Unidos, enquanto em 2015 apenas 8% da população utilizava a telemedicina, em 2016 o número cresceu para 22%. A velocidade e a facilidade de atendimento são pontos chaves para a conquista do aumento de público.

No Brasil, um estudo realizado em 2014 levantou que 54% da população está conectada à internet, sendo que desses, 78% utilizam o celular para estar online. Além disso, 140 milhões de brasileiros estão sem plano de saúde. Todos esses números demonstram a fragilidade do nosso sistema de saúde atual e a oportunidade que a internet traz para o acesso à saúde, quando e onde o paciente estiver.

Do outro lado do globo, conforme matéria divulgada pela Veja (leia aqui!), médico-robô começa a tratar pacientes em ambulatórios, sendo capaz de realizar diagnósticos e prescrever receitas, de acordo com os sintomas.

Com isso, deixo a reflexão: o que você, paciente ou médico, está esperando para avançar junto com a inteligência artificial na construção de um sistema de saúde dotado de velocidade, segurança e qualidade?

 

Aqui, a tecnologia que avança nós usamos para aproximar. Esteja onde você estiver, agora é possível cuidar de sua saúde e tirar dúvidas com especialistas em tempo real! Além do Médico24hs – nossa plataforma para orientação médica à distância, conheça nossos inovadores produtos Laudo24hsPsicologia24hsMonitorização24hsMédicoVet, disponíveis nas versões WEB e APP, e usufrua dessa evolução!

 

Dr. Carlos Camargo, cardiologista e CEO da Brasil Telemedicina

 

Você também pode gostar de:

O que querem dizer os seus sintomas?

Hipertensão arterial: uma consequência da vida moderna

 

 

 

Brasil Telemedicina

Author Brasil Telemedicina

More posts by Brasil Telemedicina

Leave a Reply