Confira como os médicos podem te ajudar pela internet durante a quarentena, através da teleconsulta.

Durante a pandemia do Coronavírus, muito tem se falado sobre a consulta médica online, já que a telemedicina foi liberada especialmente para oferecer apoio às pessoas durante essa crise na saúde (veja mais aqui). Entretanto, é importante alertar que o COVID-19 não é a única razão de levar os pacientes de todo o Brasil a buscarem apoio médico à distância.

“Pouco se fala sobre as outras doenças que continuam acometendo as pessoas, além do suporte necessário aos doentes crônicos, que merecem o atento olhar de especialistas. Mas, a boa notícia é que agora é possível falar com um médico sem sair de casa. Além da consulta pela internet ser confortável, ética e ter uma resposta rápida, um benefício da saúde digital é o de apoiar no cumprimento do distanciamento social, assim como de desafogar os hospitais e deixar o atendimento presencial disponível apenas para quem realmente precisa”, destaca Dr. Carlos Camargo, médico cardiologista e CEO da Brasil Telemedicina, empresa responsável pelo Médico24hs.

Entenda como funciona a consulta online.

Para você conhecer mais dessa nova modalidade de atendimento médico, viemos contar como está sendo a experiência do Médico24hs, plataforma de teleconsulta que oferece consultas médicas pela internet. Levantamos com nosso time quais são as especialidades mais procuradas neste período, assim como as principais ocorrências de cada uma delas. Confira!

1. Cardiologia

Neste período em que as pessoas estão confinadas em suas casas, é notório que seu estilo de vida mudou. Poucos adotam hábitos saudáveis, seja consumindo os alimentos mais adequados ou fazendo exercícios em casa. Além disso, a ansiedade está mais presente do que nunca na rotina das pessoas, sobrecarregando o órgão. Por isso, o coração merece uma atenção especial e nossos cardiologistas têm sido bastante procurados.

Faça terapia online: conheça o Psicologia24hs.

As principais ocorrências que atendemos são ligadas à hipertensão arterial (ou pressão alta) e à arritmia (ou distúrbios dos batimentos cardíacos). Ambas podem ser consequência do alto índice de estresse gerado pelo momento, assim como do sedentarismo, de vícios – como cigarro, drogas e álcool, e de predisposição genética.

Não podemos deixar de lembrar que pessoas com doenças cardíacas são consideradas como parte do grupo de risco do Coronavírus, o que significa que seus cuidados devem ser redobrados. Assim, havendo qualquer sintoma diferente do habitual ou o agravamento de sintomas pré-existentes, procure um médico cardiologista de nossa equipe.

É doente crônico (portador de hipertensão arterial, diabete mellitus, doenças pulmonares, cardíacas e outras), ou quer cuidar de alguém de sua família de forma mais cautelosa? Conheça o Monitora Saúde, um sistema de monitoramento de saúde remoto que promove o acompanhamento integral do paciente.

2. Pediatria

Apesar das crianças estarem em casa, sob o cuidado de sua família, infelizmente elas não deixam de ficar doentes nesse período. Seja por conta de pequenos acidentes durante uma brincadeira ou pelas mudanças climáticas, a procura por médicos pediatras online aumentou significativamente.

Dentre as principais ocorrências atuais, levantamos a gripe, sendo que os sintomas mais relatados foram febre e indisposição, assim como amigdalite e bronquite. Além disso, as crianças estão fora de sua rotina habitual, o que gera estresse e insegurança.

Nossos pediatras alertam para a necessidade de manter minimamente uma alimentação mais saudável e respeitar o horário de sono dos pequenos, já que ambos fatores são fundamentais para aumentar a imunidade deles.

Para tirar dúvidas sobre a saúde de seu filho, conte com nosso time de pediatras.

Saiba a diferença entre Coronavírus, gripe, dengue e renite aqui!

3. Clínica Médica

Sob a responsabilidade de um clínico geral, os profissionais da clínica médica tem conhecimento do corpo humano de maneira geral e bem aprofundada. Uma tradição no Brasil é também chamá-los de “médico da família”, uma vez que o clínico geral pode tratar o paciente ao longo de sua vida.

Este médico é muito procurado também quando há dúvidas de qual especialidade escolher para resolver o seu problema de saúde, já que ele faz uma primeira análise do paciente, para avaliar a possibilidade de encaminhá-lo para uma especialidade mais específica.

Atualmente, nossos clínicos gerais estão sendo buscados especialmente para tirar dúvidas sobre o COVID-19, assim como diabetes, hipertensão arterial, gripe, sinusite, amigdalite e quadros de diarreia e vômito.

Está com sintomas diferentes mas não sabe do que se trata? Faça nossa análise de sintomas e veja se você tem uma das 700 doenças presentes em nosso sistema.

4. Pneumologista

Por conta da pandemia do Coronavírus, um profissional que ganhou ainda mais destaque é o médico pneumologista. Ele diagnostica e trata pacientes com patologias pulmonares e das vias respiratórias.

As queixas mais frequentes que nossos profissionais estão levantando no momento se tratam de pacientes com asma, bronquite ou DPOC – doença pulmonar obstrutiva crônica. Todos estes fazem parte do grupo de risco para o Coronavírus, portanto, é fundamental uma atenção ainda maior de um especialista, com esclarecimentos de como reduzir a possibilidade de contágio e como se cuidar em casa.

Cabe ressaltar que, no outono, há um potencial aumento das doenças respiratórias, estação marcada por oscilações de temperatura e baixa umidade relativa do ar. Por isso, em caso de sintomas diferentes, nossos médicos pneumologistas estão à disposição.

Será que estou com Coronavírus? Faça a análise online.

5. Ginecologista

Profissional fundamental para a saúde feminina, o ginecologista é o médico mais presente na vida da mulher, em suas variadas fases: puberdade, início da vida sexual, gestação e menopausa. Ele é o especialista no tratamento de questões fisiológicas e patológicas do aparelho reprodutor feminino – ovário, vagina e útero, e também das mamas.

Nossa equipe de ginecologia tem ajudado, diariamente, mulheres de todo o país. As principais queixas são referentes à infecção urinária, dúvidas sobre métodos contraceptivos, dores diversas (como as causadas pela endometriose) e sintomas da menopausa.

É mulher e precisa de apoio? Procure por um ginecologista de nossa equipe.

Veja mais sobre nosso trabalho nessa matéria da Record News.

Sobre o Médico24hs

Fale com um médico de onde você estiver, do seu computador ou celular. O Médico24hs é uma plataforma de consulta médica online, que disponibiliza atendimento especializado de duas formas: por plantão, com suporte a qualquer momento, ou por agendamento, com médicos de diversas especialidades à disposição. É um dos produtos produzidos pela Brasil Telemedicina, empresa que desenvolve soluções de saúde digital e já ultrapassa as 7 milhões de interações médicas online.

Havendo alguma queixa, a qualquer momento, converse com um médico de nossa equipe.

Faça já o seu cadastro!

Brasil Telemedicina

Autor Brasil Telemedicina

Mais artigos por Brasil Telemedicina

Deixe uma resposta












 
close-link